sábado, 22 de agosto de 2009

Erasto ao Cubo - Nova Campanha do Hospital Erasto Gaertner

Hospital Erasto Gaertner conta com a ajuda da sociedade para a sua ampliação

Com 36 anos de fundação, o Hospital Erasto Gaertner está vencendo mais um desafio: a conclusão da obra iniciada há dez anos para ampliar a capacidade de atendimento da instituição. Ao todo, a obra possui 3.500 m² e está orçada em R$ 12 milhões.

Com a expansão, o Hospital Erasto Gaertner aumentará o volume de atendimento em cinco vezes. Em 2008 a instituição atendeu 281 mil pacientes, sendo 90% destes do SUS. Também serão dispostos mais de 30 leitos pelo SUS, além dos atuais. Os consultórios serão interligados, possibilitando a interação de acadêmicos, residentes, reforçando o título de Hospital-Escola.

Os três novos andares estarão equipados com áreas climatizadas, banheiros adequados para portadores de necessidades especiais. As enfermarias estarão equipadas com no máximo três leitos, para proporcionar privacidade e conforto.

O Hospital Erasto Gaertner também passará a ter a Unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO), seguindo rigorosas normas técnica para prestar atendimento e recuperação destes pacientes.

A nova gestão do Hospital Erasto Gaernter conseguiu estabilizar os recursos financeiros para retomar a obra desde a fundação à revisão do projeto hidráulico e arquitetônico. E, agora, depende da sociedade para dar sequência à obra. Segundo o superintendente do Hospital Erasto Gaertner Flavio Tomasich os recursos do hospital não conseguem manter uma construção de grande porte. “Contamos sempre com o apoio da sociedade e agora mais do que nunca.”

Campanha
Para marcar a campanha o elo simbólico da doação são cubos de madeira maciça, que remete a tradição, nobreza e requinte que serão projetados no Hall de entrada do Hospital. Para participar desta campanha, empresas e pessoas físicas poderão adquirir os cubos com lances mínimos de R$ 3.500.

O Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento de câncer no sul do país, atende pacientes do Brasil todo. Em 2008, a instituição gerou 1.089.239 procedimentos hospitalares, entre consultas, exames e cirurgias.

Assessoria de Imprensa
Hospital Erasto Gaertner
Comunicare - Soluções Integradas de Comunicação
(41) 3013-5018



Nenhum comentário: