quarta-feira, 20 de maio de 2009

III Fórum Mundial de Ufologia



III FÓRUM MUNDIAL DE UFOLOGIA

Auditório do Hotel Promenade
Rua Mariano Torres, 976 - Esquina com a Sete de Setembro - Centro

11 a 14 de junho de 2009
Abertura: 11 de junho - 13h00 - Credenciamento
Valor único - R$ 100,00
Curitiba - PR - Brasil

Brasil - Estados Unidos - Canadá - França
México - Itália - Peru - Argentina

Cientistas - Militares - Ufólogos - Autoridades debatendo a vida inteligente no universo e os fenômenos ufológicos

Veja abaixo a programação e as informações completas para participar do Fórum

Participações Especiais

Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) presentes ao evento dão seu apoio a Ufologia.

Coronel Antônio Celente Videira (RJ) – Coronel da Reserva da Aeronáutica, membro do Corpo Permanente da Escola Superior de Guerra, mestre em administração com foco em gestão de tecnologia. Mantém um programa na Rádio Rio de Janeiro, é autor de artigos e pesquisas ufológicas e consultor da Revista UFO.
Tema: Apreciação de sinas inteligentes e o novo sistema de investigação de objetos voadores anômalos

Coronel Leônidas Araújo de Medeiros Júnior (PR) – Experiente piloto com atuação na aeronáutica militar e aviação de caça brasileira, atualmente comandante do Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II). Receberá homenagem prestada pela Assembléia Legislativa do Paraná, em função de seus serviços prestados à Nação.
Tema: O processo de controle da navegação aérea do Território Nacional por aeronaves civis e militares

Brigadeiro José Carlos Pereira (DF) – Ex-comandante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) e da Unidade Aérea de Instrução de Caça. Foi oficial do Estado-Maior nas áreas de pessoal e operações. Comandou a Academia da Força Aérea (AFA) e o Estado-Maior do Comando Geral de Operações Aéreas. Em março de 2007, já na reserva, o brigadeiro teve uma rápida passagem na presidência da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Concedeu importante entrevista à Revista UFO em 2008, oferecendo seu apoio à Ufologia Brasileira.
Tema: O reconhecimento do movimento ufológico brasileiro e seu futuro



Major-brigadeiro-do-ar Ronaldo Salamone Nunes (SP) - Comandante geral do Centro Técnico Aeroespacial (CTA). Com mais de 3.500 horas de vôo, é considerado um militar experiente, tendo assumido diversos postos dentro da Aeronáutica em 40 anos de vida militar, com destaque para a chefia do Estado-Maior. Também é especialista em política e estratégia aeroespaciais, piloto de caça, líder de esquadrilha e de esquadrão de caça e tática aérea. Receberá homenagem prestada pela Assembléia Legislativa do Paraná, em função de seus serviços prestados à Nação.
Tema: A pesquisa espacial brasileira

Participações Internacionais

Nomes consagrados da Ufologia Mundial mostram em Curitiba o que há de novo na área.

Stanton Friedman (Canadá)
Físico nuclear. Trabalhou no Departamento de Propulsão Nuclear de Aeronaves da General Electric. Recentemente foi homenageado pelo prefeito de Fredericton, sua cidade natal, que agora comemora anualmente o dia 21 de agosto como o Dia de Stanton Friedman, por sua dedicação à pesquisa do Fenômeno UFO. É um dos mais requisitados ufólogos pela mídia internacional. Já participou de programas como Larry King Live, Fox News Live e CBS Sunday Morning. Ficou mundialmente conhecido por tornar público documentos a respeito do Caso Roswell, evento que registrou a queda de um UFO em solo norte-americano, em 1947. É autor de vários livros e centenas de artigos publicados em dezenas de países.
Tema: Os discos voadores frente à ciência

Roberto Pinotti (Itália)
Jornalista, cientista político e social e um dos mais destacados ufólogos de todos os tempos. Autor de vários livros consagrados, entre eles OSNIs: Objetos Submarinos Não Identificados [Coleção Biblioteca UFO], é editor da revista Notiziario UFO e também correspondente internacional da Revista UFO em seu país. Atua como consultor do governo italiano para assuntos ufológicos. É membro do Centro Ufológico Nazionale, da Itália.
Tema: A presença alienígena na Itália e a ação do governo

Robert Hastings (Estados Unidos)
Autor do livro UFOs and Nukes, a ser lançado no Brasil pela Revista UFO com o título Terra Vigiada [Coleção Biblioteca UFO]. É um dos mais bem informados ufólogos do mundo com relação ao tema de sua palestra, tendo entrevistado dezenas de militares, compilado casos estarrecedores de UFOs interferindo, neutralizando e até destruindo ogivas nucleares. Recentemente concedeu entrevista ao apresentador Larry King e à Revista UFO, em sua edição 151.
Tema: Inteligências cósmicas observam e monitoram nossos arsenais atômicos

Jean-Jacques Velasco (França)
Cientista e excepcional ufólogo francês. Foi um dos diretores do Grupo de Estudo e de Informação sobre Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados (Geipan), entidade oficial francesa a pesquisar UFOs de maneira pública através do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), e a primeira do mundo a reconhecer a existência do Fenômeno UFO e sua procedência extraterrestre. Participou ativamente do Dossiê Cometa, relatório encomendado pelo governo francês.
Tema: A trajetória da investigação oficial francesa sobre os UFOs

Anthony Choy Montes (Peru)
Advogado, membro fundador e principal investigador do Grupo de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (OIFAA), da Força Aérea do Peru. É mestre em comunicação social pela Universidade Católica do Peru, mestre em defesa e desenvolvimento aeroespacial pela Escola Superior de Guerra da Força Aérea Peruana, diplomado em investigação científica e cátedra universitária pela Universidade Inca Garcilazo de La Veja, além de escritor, periodista e jornalista de investigação, responsável pela averiguação e pesquisa do Incidente Chulucanas.
Tema: O Fenômeno UFO no Peru e as atividades oficiais da Aeronáutica peruana

Guillermo Aldunatti (Argentina)
Autor e um dos mais respeitados ufólogos argentinos. Apresentador de programas de rádio, editor da revista Reporte UFO Argentina e conferencista internacional requisitado. Atua como consultor do governo argentino para assuntos ufológicos.
Tema: A Casuística ufológica na Argentina, ontem e hoje

Luis Alberto Reinoso (Argentina)
Médico e investigador de campo especialista em casos de aterrissagens de UFOs e abduções alienígenas. Recentemente investigou os primeiros casos de agroglífos em seu país. É autor e radialista.
Tema: Aterrissagens e círculos nas plantações argentinas

Antonio Alejandro Denegri e Cloris Adriana Rojo (México) - Antropólogos, escritores e conferencistas internacionais. Reconhecidos estudiosos de temas místicos em vários países do mundo, especialistas em cultura e no Calendário Maia, e organizadores de eventos na área.
Tema: Do Homem Terra ao Homem Galáctico

Participações Nacionais

Estudiosos brasileiros especialistas na presença alienígena na Terra mostram suas recentes descobertas.

Gilda Moura
Psicóloga clínica e hipnóloga com muitos anos de prática em estudos de grupos de transe, observação e apoio a contatados e abduzidos. Realizou trabalho sobre estados alterados da consciência e mapeamento cerebral, pesquisando quatro grupos no Brasil, entre eles contatados, abduzidos, cirurgiões paranormais, médiuns e integrantes da Igreja de Santo Daime. É autora dos livros UFO: Contato Alienígena e O Rio Subterrâneo. É consultora científica do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC), da Universidade Fernando Pessoa, e da Revista UFO.
Tema: Estudos científicos das abduções alienígenas

Ricardo Varela (SP)
Doutor em computação científica, cientista integrante do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), onde trabalha no setor de Ciências Espaciais e Atmosféricas (CEA) e no Grupo de Segurança de Sistemas e Redes (GSR). É consultor da Revista UFO e membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).
Tema: UFOs – Fatos e erros de interpretação

Wilson Picler (PR)
Graduado em física, professor e empresário no campo educacional superior, diretor do Grupo Educacional Uninter e deputado federal pelo PDT do Paraná. É um dos idealizadores da Universidade Aberta Leonel Brizola. Foi responsável por inúmeras pesquisas no campo da psicotrônica e do Efeito Kirlian, tema em que pretende desenvolver tese de mestrado. Presidente eleito para o biênio 2008/09 da CWB TV.
Tema: Ufologia – Quebrando paradigmas.

Jaime Lauda (PR)
Astrólogo, escritor, conferencista e apresentador do programa Quarta Dimensão, pela CWB TV, em Curitiba, canal 5 da Net e 72 da TVA. Durante 30 anos pesquisou a fundo o Fenômeno UFO, sendo responsável por dezenas de artigos publicados em várias revistas brasileiras. É consultor da Revista UFO.
Tema: Da Terra à Lua: A história dos 40 anos da conquista da Lua

Mônica Medeiros (SP)
Médica cirurgiã formada pela Unicamp com mestrado na Universidade de Illinois, em Chicago. É fundadora e presidente da Casa do Consolador, entidade filantrópica universalista. Atua como mestra reikiana e presta auxílio a pessoas, entidades carentes e animais em sofrimento através da ONG Árvore da Vida. É consultora da Revista UFO e foi entrevistada da edição UFO 145.
Tema: Abduções: Descortinando o desconhecido

Toni Inajar (PR)
Médico veterinário formado pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em metodologia da ciência pela Faculdade Espírita do Paraná, perito criminal do Instituto de Criminalística nas áreas de fotografia forense, identificação de veículos e balística forense. Especialista em análises de imagens e responsável pelo Grupo de Análises de Imagens da Equipe UFO.
Tema: Quando as imagens de UFOs mostram que o fenômeno é autêntico

Wagner Borges (SP)
Diretor do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB), projetor extrafísico, autor de inúmeros livros, como Viagem Espiritual I, II e III, Falando de Espiritualidade, Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos, Falando de Vida após a Morte e Voltar a Viver. É apresentador do programa Viagem Espiritual na Rádio Mundial e consultor da Revista UFO.
Tema: Experiências fora do corpo e contatos imediatos

Marco Antonio Petit (RJ)
Diretor da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU) e co-editor da Revista UFO. Foi diretor do jornal Vimana e é membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). É autor de vários livros, sendo seu último lançamento UFOs: Arquivo Confidencial [Colação Biblioteca UFO]. É considerado uma das maiores autoridades na área ufológica no Brasil. Atualmente é dirigente do Instituto Galileo Galilei de Pesquisas Avançadas sobre Vida Extraterrestre (IGG).
Tema: A pluralidade dos mundos habitados e a presença extraterrena

Painel Especial

Integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU),
apresentam os progressos da abertura ufológica.

Em 2004, a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) implantou a primeira campanha brasileira para requisitar do Governo Federal a abertura dos arquivos ufológicos secretos. Foi o movimento UFOs: Liberdade de Informação Já, que conta com apoio maciço da Comunidade Ufológica Brasileira. De lá para cá, várias iniciativas foram implementadas e coordenadas para que documentos ufológicos de grande significado, como os da Operação Prato, fossem finalmente tornados públicos por nossas autoridades. A estratégia tem dado excelentes resultados e centenas de páginas de relatórios antes secretos e fotos de objetos voadores não identificados em todo o Território Brasileiro têm sido disponibilizadas nos Arquivos Nacionais, em Brasília. Os integrantes da CBU apresentarão neste painel os últimos êxitos da campanha e mostrarão os documentos mais importantes que já foram desclassificados, obtidos através das ações da Comissão.

A. J. Gevaerd (PR), editor da Revista UFO

Fernando Ramalho (DF), diretor da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET)

Gener Silva (SP), diretor do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE)

Marco Antonio Petit (RJ), diretor da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU)

Rafael Cury (PR), presidente do Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU)



Workshop Especial 1

As Formas-pensamento
Conferencista - Wagner Borges
Local - Auditório do Hotel Promenade - Rua Mariano Torres, 976 - Centro
Data - 11 de junho - 20h30 às 23h00
Valor único - R$ 50,00 - Para reserva utilize o código WS1

Temática
As formas mentais e suas projeções. As configurações energéticas das formas pensamento. As cores, formatos e influências das formas pensamento. O estudo das ondas cerebrais e suas potencialidades. As formas pensamentos no campo das curas

Observação - A comissão organizadora informa que no período do workshop não haverá palestras no congresso.



Workshop Especial 2

Documentário Touched “Tocada”
Conferencista - Gilda Moura
Local - Auditório do Hotel Promenade - Rua Mariano Torres, 976 - Centro
Data - 12 de junho - 18h00 às 20h00
Valor único - R$ 50,00 - Para reserva utilize o código WS2

Temática
Apresentação do documentário sobre abduções, filmado nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Brasil, que apresenta pesquisas e depoimentos de importantes personalidades, como John Mack, monsenhor Conrado Balducci, Gilda Moura e outros.

Observação - A comissão organizadora informa que no período do workshop não haverá palestras no congresso. O documentário é legendado em português.



Workshop Especial 3

Os Arquivos Secretos de Hitler e Mussolini Sobre os UFOs
Conferencista - Roberto Pinotti
Local - Auditório do Hotel Promenade - Rua Mariano Torres, 976 - Centro
Data - 12 de junho - 21h00 às 23h00
Valor único - R$ 50,00 - Para reserva utilize o código WS3

Temática
Apresentação de arquivos secretos sobre UFOs de Hitler e Mussolini. As tentativas dos governos alemão e italiano de captura de UFOs nos anos 40. Enigmáticas fotografias dos foo-figthers na Segunda Guerra Mundial. A tecnologia das armas alemãs tinha ou não origem alienígena?

Observação - A comissão organizadora informa que no período do workshop não haverá palestras no congresso. Haverá tradução simultânea para o português.

Workshop Especial 4

De Roswell aos dias atuais
Conferencista - Stanton Friedman
Local - Auditório do Hotel Promenade - Rua Mariano Torres, 976 - Centro
Data - 13 de junho - 18h20 às 20h20
Valor único - R$ 50,00 - Para reserva utilize o código WS4

Temática
A história da descoberta do Caso Roswell. UFOs: a hora da verdade para os governos. ETs capturados nos Estados Unidos, o que é verdade e o que é mentira? MJ 12: o governo paralelo. Casos de UFOs polêmicos nos quatro cantos do mundo

Observação - A comissão organizadora informa que no período do workshop não haverá palestras no congresso. Haverá tradução simultânea para o português.

Jantar de Confraternização

Local: Restaurante Churrascão Colônia, Av. Manoel Ribas 3250, bairro Santa Felicidade
Data: 13 de junho, sábado às 21h30
Valor único: R$ 35,00. Indique código JC1 no cupom

Tradicional restaurante de Curitiba situado no famoso bairro de Santa Felicidade. No cardápio, rodízio de carnes, massas, saladas e pratos quentes. Serão servidos aperitivos, vinhos e refrigerante à vontade. No valor acima já está incluído transporte de ida e volta aos participantes vindos de fora de Curitiba, com saída da frente dos hotéis conveniados e retorno após o jantar aos mesmos.

Inscrições para o Fórum

A taxa única para participar do período integral do III Fórum Mundial de Ufologia é de R$ 100,00. Qualquer dúvida consulte nossa Central de Informações. Solicite sua inscrição indicando o código TI 01.
Hotéis Conveniados

Reserva de hotéis através de nossa Central de Informações.

Hotel Promenade (****)
Single: R$ 119,00
Duplo: R$ 144,00
Triplo: R$ 178,00

Observação: Incluído café da manhã e taxa de serviço.

Hotel Centro Europeu (***)
Single: R$ 89,70
Duplo: R$ 111,55
Triplo: R$ 140,30
Quádruplo: R$ 161,00

Observação: Incluído café da manhã, café colonial servido das 18h00 às 21h00, internet, estacionamento e taxa de serviço.

Hotel Itamaraty (**)
Standard Individual: R$ 59,00
Standard Duplo: R$ 69,00
Standard Triplo: R$ 79,00
Luxo Individual: R$ 64,00
Luxo Duplo: R$ 75,00
Luxo Triplo: R$ 85,00

Observação: Incluída taxa de serviço. O café da manhã é opcional no valor de R$ 7,70.

Observação importante:
Não haverá necessidade de transporte dos hotéis para o auditório do evento. Os hotéis Centro Europeu e Itamaraty ficam a 150 m do Hotel Promenade.

A Central de Informações pede que as reservas não sejam feitas diretamente com os hotéis,
para efeito de melhor acomodação dos congressistas,

Central de Informações
inscrições e reservas de hotel

Núcleo de Pesquisa Ufológica (NPU)
Rua Mariano Torres 792 – Curitiba (PR)
Fone (41) 3324-0805 e fone/fax (41) 3324-1003
E-mail: npubrasil@gmail.com
Caixa Postal 1366, CEP 80011-970 Curitiba (PR)
Ligue em horário comercial

Informações importantes

Transporte de ônibus de São Paulo para o III Fórum Mundial de Ufologia

A comissão organizadora do evento, em parceria com a guia de turismo Denize Monteiro colocará à disposição dos congressistas de São Paulo um ônibus exclusivo para os interessados. O ônibus sairá de São Paulo às 06h30 do dia 11 de junho, com retorno por volta das 22h00 do dia 14 de junho. Será semi-leito, confortável, com comissária de bordo, TV e banheiro. O valor de ida e volta será de R$ 185,00. Mais informações através do fone (11) 8232-1409 ou 3214-2019. E-mail: denizetur@yahoo.com.br.

Transporte do aeroporto de Curitiba

A Comissão Organizadora do evento informa que existe um ônibus que sai do Aeroporto Afonso Pena de 20 em 20 minutos, e um dos destinos é o Hotel Promenade. O valor é R$ 8,00. Este serviço deve ser solicitado diretamente no aeroporto, quando de sua chegada.

Passagens aéreas

Recomendamos que procurem comprar com antecedência seus bilhetes aéreos em razão do feriado. Indicamos a compra via internet diretamente nos sites das companhias aéreas, pois os valores são geralmente promocionais.

Materiais fornecidos durante o III Fórum Mundial de Ufologia

Na abertura do Fórum serão fornecidos pela Comissão Organizadora pastas, crachás, canetas e papel para anotações.

Grade de Horários – Veja a grade completa com os horários de apresentação de cada conferência no site
www.npubrasil.com.br

Formas de pagamento

Depósito bancário:
Em nome do Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU)
CNPJ - 79547881/0001-15
Banco Itaú - Agência 3891 - Conta 00094-9
Banco Bradesco - Agência 3285-9 - Conta 78932-1

Cheque nominal e vale postal:
Em nome do Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU)
Enviar para Caixa Postal 1.366, 80011-970 Curitiba (PR).

Boleto bancário:
É só preencher o cupom com todos os pedidos e solicitar o envio do boleto. Lembramos que o não pagamento do boleto anula os pedidos. Informamos também que, não havendo interesse no pagamento do boleto, é só eliminá-lo.

Núcleo de Pesquisa Ufológica (NPU)
Rua Mariano Torres 792 – Curitiba (PR)
Fone (41) 3324-0805 e fone/fax (41) 3324-1003
E-mail: npubrasil@gmail.com
Caixa Postal 1366, CEP 80011-970 Curitiba (PR)
Ligue em horário comercial


Atenção: Só serão computadas as inscrições após o envio de cópia do comprovante de depósito através de fax, e-mail ou caixa postal. Não esquecer de anexar os dados da(s) pessoa(s) inscrita(s).

Apoio

Instituto Prof. Wilson Picler (IWP)
Instituto Galileo Galilei (IGG)
Revista UFO -
www.ufo.com.br

Agradecimentos

Unibem -
www.unibem.com.br


CWB TV - www.cwbtv.net
Celito Medeiros -
www.celitomedeiros.com.br



Realização

Núcleo de Pesquisa Ufológica - NPU
Rua Mariano Torres, 792 - Curitiba.
Fone (41) 3324-0805 e Fone/Fax (41) 3324-1003
E-mail - npubrasil@gmail.com
Site: www.npubrasil.com.br
Caixa Postal - 1366 - CEP 80011-970 Curitiba - Pr.



GRADE DE PROGRAMAÇÃO

Dia 11 – Quinta-Feira

13h00
– Credenciamento
14h00 – Saudação do professor Wilson Picler
14h30 – Palestra de Jaime Lauda
15h30 – Palestra de Antonio Denegri e Clóris Rojo
16h50 – Intervalo
17h10 – Palestra de Marco Antonio Petit
18h20 – Palestra de Toni Inajar
19h20 – Encerramento do primeiro dia.
20h30 – Workshop Especial 1, com Wagner Borges

Dia 12 – Sexta-Feira

09h00 – Palestra de Doutor Ricardo Varela
10h20 – Intervalo
10h40 – Palestra de Luis Alberto Reinoso
12h00 – Intervalo para o almoço
14h00 – Palestra de Wagner Borges
15h20 – Intervalo
15h40 – Palestra de Guillermo Aldunatti
17h00 – Encerramento do segundo dia.
18h00 – Workshop Especial 2, com Gilda Moura
21h00 – Workshop Especial 3, com Roberto Pinotti

Dia 13 – Sábado

09h00 – Composição de mesa oficial de militares
09h10 – Pronunciamento dos militares Pereira e Salamone
10h10 – Palestra do coronel Antonio Celente Videira
11h20 – Intervalo
11h40 – Palestra do coronel Leônidas Medeiros Júnior
12h40 – Intervalo para o almoço
14h00 – Palestra de Gilda Moura
15h20 – Intervalo
15h40 – Palestra de Robert Hastings
17h10 – Encerramento do terceiro dia
18h20 – Workshop Especial 4, com Stanton Friedman
21h30 – Jantar de confraternização

Dia 14 – Domingo

09h00 – Palestra de Anthony Choy
10h30 – Intervalo
10h50 – Palestra de Roberto Pinotti
12h20 – Intervalo para o almoço
14h00 – Palestra de Stanton Friedman
15h30 – Intervalo
15h50 – Palestra da doutora Mônica de Medeiros
17h00 – Palestra de Jean-Jacques Velasco
18h30 – Intervalo
18h50 – Painel especial da CBU
20h30 – Encerramento do Fórum




PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO





Nenhum comentário: